APPOEX RECEBE CONSULTOR DE AGRONEGÓCIO

 

Click to enlarge

 

 

 

Após retornarem da viagem de pesquisa no Estado do Alagoas, realizada recentemente, os membros da Appoex - Associação de Produtores de Plantas Ornamentais e Exóticas de Manhuaçu se mobilizaram mais uma vez. A entidade recebeu nesta segunda-feira, 06, a visita de um consultor especializado na área que, na oportunidade, visitou fazendas na região e efetuou um levantamento de dados sobre as necessidades da Appoex.

Vindo de Viçosa (MG), Alessandro Regino, Diretor em Agronegócio da Copagri, explicou que a orientação dada aos integrantes da Associação envolve todas as etapas da cadeia produtiva, inclusive os procedimentos para a comercialização. “Nossa orientação vai desde a aquisição de insumos até o mercado. Portanto, a cadeia completa. (...) Constatei aqui uma participação muito positiva por parte dos integrantes da Appoex e uma vontade de fazer acontecer muito grande e isto é muito importante para que algo dê certo”, elogiou Alessandro.

Alessandro mencionou ainda que o mercado de plantas exóticas é promissor, sendo necessário haver estrutura e uma boa gestão para que as atividades dos produtores se desenvolvam.

A previsão é de que o Consultor retorne à Manhuaçu em dezembro, apresentando o diagnóstico e proposições no intuito de orientar como devem ser elaborados os trabalhos dos produtores. 

A Presidente da Appoex, Ieda Marcondes Reis Hannas, ressaltou o apoio dado pelo Sebrae à entidade. “Temos recebido um excelente trabalho de consultoria, com um apoio muito grande do Sebrae. Recentemente, fizemos uma viagem ao Alagoas, tornando nosso conhecimento maior em flores tropicais”, destacou Ieda.

(Thomaz Júnior)