LABORATÓRIO “ÁGUA LIMPA” INOVA COM ANÁLISE DE SOLO E FOLHAS

Empresa da rede São Lourenço amplia serviços e está em novo endereço


O Laboratório “Água Limpa” amplia sua área de atuação oferecendo uma variada gama de serviços direcionados à análise de solo e folhas, a partir de agora. Na noite da última terça-feira, 06, uma requintada solenidade envolvendo a presença de expressivo número de convidados, inclusive autoridades e cafeicultores locais, marcou a inauguração da nova unidade do laboratório.

A empresa integra a rede São Lourenço, conhecida pela qualidade dos serviços prestados na região em mais de 50 anos de atuação, por meio de seus laboratórios. Com os investimentos realizados recentemente, a empresa especializada em análise e tratamento de água e efluentes estruturou-se para atender também a serviços relacionados ao solo, abrangendo diversos setores do meio agrícola e da área ambiental.

Análise e tratamento de água e efluentes

Com alta precisão na análise e sofisticada tecnologia nos procedimentos direcionados ao tratamento da água, o Laboratório “Água Limpa” faz verdadeiro jus ao nome, desde que iniciou suas atividades – há cerca de três anos. Neste período, empresas de segmentos distintos, com a necessidade em comum do uso de uma água altamente límpida e rigorosamente livre de bactérias, têm se beneficiado com os serviços prestados pelo Laboratório em Manhuaçu. Ou seja, além de identificar possíveis impurezas, o Laboratório “Água Limpa” providencia o devido tratamento da água, através da utilização de técnicas precisas e avançadas. Assim, a empresa atendida tem a garantia de usufruir de água pura, oferecendo qualidade aos seus clientes e, simultaneamente, funcionar dentro dos critérios estabelecidos pelas agências de fiscalização governamentais. A análise está disponível também para imóveis residenciais, poços artesianos, minas e piscinas.

Em relação a efluentes, o Laboratório é especializado na detecção de impurezas e no tratamento eficaz do rejeito tornando-o adequado, de acordo com as normas ambientais, para ser lançado no meio ambiente. Como é o caso dos resíduos de óleo e graxa de postos de combustíveis e retíficas automotivas, por exemplo.

Para as fazendas, que na atualidade se apresentam como verdadeiras empresas rurais, o Laboratório “Água Limpa” dispõe de serviço de tratamento de resíduos de despolpamento de café, além do tratamento de fossas sépticas, contribuindo para a regularização das atividades do empreendimento rural, nos aspectos ambiental e legal.

Análise de solo e folhas

Com a implantação da análise de solo e folhas, o Laboratório “Água Limpa” torna ainda mais viável e econômico para o produtor da região acompanhar a principal tendência do agronegócio mundial: o desenvolvimento sustentável.

Entre os novos serviços oferecidos pela empresa, destacam-se as análises de solo e folhas, o desenvolvimento de Projetos para a Certificação de fazendas cafeeiras; além de auxílio no Licenciamento e Monitoramento Ambiental.

A equipe do Laboratório “Água Limpa” é integrada por profissionais altamente capacitados e equipamentos de última geração, garantindo agilidade e confiabilidade nos resultados. A diretoria da empresa é composta por José Eustáquio Ambrósio da Costa – “Taquinho”; o Químico Responsável, Félix de Carvalho Augusto, e a Engenheira Agrônoma, Diana da Silva Oliveira.

A empresa funciona em dois andares do prédio onde está situado o Ministério do Trabalho, localizado à Rua Professor Manoel do Carmo, 74, nas salas 02 e 401, no centro da cidade. Mais informações e contatos podem ser obtidos pelo telefone (33) 3332 3700.

(Thomaz Júnior)

Fotos: Lú Costa

10/05/2008